10 livros citados na última temporada de Lost

1 - Haroun e o mar de histórias, de Salman Rusdie; [ No episódio LA X Desmond lê o livro]:
É uma história fantasmagórica que se passa numa cidade tão antiga e arruinada que se esqueceu de seu próprio nome". Isto é uma história alegórica sobre um garoto de dez anos num mundo imaginário chamado "Kahani" e seu pai é quem a conta. Após a mãe abandonar o pai, este se torna incapaz de contar uma história novamente. Há um gênio da água que controla o Oceano do Fluxo de Histórias

2 - Temor e Tremor, de Søren Kierkegaard;[ No episódio LA X o livro encontrado no templo é "Fear and Trembling" ]
No livro, através de uma linha de tempo paralela reconta a história bíblica de Binding of Isaac, Kierkegaard examina o papel da fé e sua relação com a moral e a ética. O título se refere a um trecho d'Os Filipinos 2:12, "...continue a fazer sua salvação com medo e tremeção.

3 - Alice no país das maravilhas, de Lewis Carrol [No episódio Lighthouse, O filho de Jack, David, está lendo uma versão com anotações de Alice no País das Maravilhas]:
Em "White Rabbit", "Jack e Locke discutem sobre as visões de Jack e Locke o aconselha a persegui-la, uma comparação com o Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas. Locke diz a Jack para dar um tempo e considerar a possibilidade que tudo está acontecendo na Ilha por uma razão;

4 - Deep River, de Shusaku Endo; [Dogen lê o livro em Sundown]:
O livro fala sobre quatro japoneses que vão à Índia, mas a viagem é interrompida pelo assassinato do Primeiro Ministro Indira Gandhi.

5 - The Chosen, de Chaim Potok; [ Em Dr. Linus foi visto por Ben ao vasculhar a tenda de Sawyer no acampamento da praia.]
Trata-se de dois rapazes judeus que forma uma amizade, apesar de pertencerem a mundos diferentes.

6 - Watership Down, de Richard Adams [ Em Recon, O livro é visto em cima do ármario no quarto de Sawyer na realidade alternativa]
É um romance de Richard Adams e primeiro publicado em 1972. É feito um comentário social usando um grupo de coelhos como personagens principais e narrando a busca deles por uma novo lugar para morar após eles escaparem do envenenamento e da escavação do território deles pelos homens.

7- Uma dobra no tempo, de Madeleine L'engle [ Em Recon ]
O pai de Meg Murry pesquisava a possibilidade de fazer viagens no tempo e no espaço dentro da quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente. Agora chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e seu irmão Charles Wallace resgatá-lo. Para isso, eles terão de viajar para outros pontos do Tempo e do Espaço, onde irão conhecer novos seres e planetas. Também descobrirão o que é o tesseracto e enfrentarão as grandes forças do mal.

9 - Lancelot, de Walker Percy; [ Em Recon ]
É um romance que foi escrito em 1977 pelo autor Walker Percy. O livro é sobre Lancelot Lamar, um advogado que, quando descobre que não é o pai de sua filha mais nova, mata a mulher explodindo a casa. Ele termina por ser confinado em uma instituição mental, onde ele, então, fixa-se nas memórias do seu assustador passado. Há um elemento surrealista, onde a realidade se mistura ao delírio.


10 - Livro dos Mortos; [Em sundown ]
É a designação dada a uma coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito, escritos em rolos de papiro e colocados nos túmulos junto das múmias. O objetivo destes textos era ajudar o morto em sua viagem para o outro mundo, afastando eventuais perigos que este poderia encontrar na viagem para o Além.



*****
Você pode se interessar também por: Ajude o autor conhecer melhor a obra;

1 Comentários

  1. Aftеr cɦecking out a Һandful of the blog articles on your ԝebsite, I really appreciate yoսr ԝаy of writing a
    blog. I saved it to my bookmark websitе list and will bе checking back in the
    near future. Take a look at my web site too and let me know your opinion.

    Also visit my blߋg www.beauty.cy9ss.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem