7 Livros de John Green para ter na estante...

Não há como negar que John Green tem sido atualmente o autor queridinho dos leitores brasileiros. Nesta lista uma seleção com as obras do autor de Indianápolis - EUA, ou nas quais ele também é co-autor:

1 - A Culpa é das Estrelas: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora... + no Submarino

2 - Will & Will: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções... + no Submarino

3 - O Teorema de Katherine: Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão... + no Submarino

4 - Cidades de Papel: Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia... + no Submarino

5 - Quem é Você Alasca: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'... + no Submarino

6 - Deixe a Neve Cair: Uma bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera... + no Submarino

7 - Box Importado: Compre o mais recente lançamento com um box com livros de John Green numa edição importada... + no Submarino 


84 Comentários

  1. Já li três, e os adorei. Vi algumas comparações dele com o Nicholas Sparks,e não acho que o estilo dos dois sejam ao menos um pouco parecidos.

    umarcoirisdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Green e Nicholas tem jeitos completamente diferentes de textos!!

      Excluir
    2. Mas tem algo em comum são excelentes autores.

      Excluir
    3. John e Nicholas são excelentes autores.

      Excluir
    4. Concordo, os livros dos dois são tão ... perfeitos ! Os dois escrevem SUPER bem e fico imaginando um livro feito pelos dois. Imagine só, lágrimas rolando soltas. Um romance de John Green e Nicholas Sparks seria mais que perfeito *u* <3

      Excluir
    5. Mas o melhor e A culpa é das Estrelas

      Excluir
    6. A culpa e das estrelas e assiti o filme cidades de papel.

      Excluir
    7. Então de maneira nenhuma você conhece John Green. Leia as suas outras obras e depois opine sobre elas.

      Excluir
    8. Quem é você alasca? É encantador, meu livro favorito sem nenhuma duvida

      Excluir
    9. Sou apaixonada por todos os livros do John e não tenho dúvidas de que é um autor excelente. Li também alguns livros do Nicholas e gostei muito, porém me identifico mais com os livros do John. Ambos são ótimos escritores

      Excluir
    10. Estou louca para ler "Tartarugas até lá embaixo". Parece bem interessante

      Excluir
  2. quem é você alasca e looking for alaska são o mesmo livro, só que um é o título em português e o outro é o título original, respectivamente.

    ResponderExcluir
  3. por enquanto eu só li a culpa é das estrelas, e posso dizer q é um livro maravilhoso, a história muito muito liinda! Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Já li A culpa é das estrelas , Quem é você Alasca , e O Teorema de Katherine , todos magníficos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo A culpa é das estrelas, e confesso que estou adorando. Também comprei junto com ele Deixe a neve cair e pretendo iniciar a leitura em breve ^^

    ResponderExcluir
  6. 6 na verdade por que (por que 2 são o mesmo) Só não li ainda Will & Will os outros li todos, são muito bons o formato é o mesmo em todos, e a leitura como sempre gostosa vale a pena ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltam eu ler will e will.....quem e vc alasca e deixa a neve cair....
      mais esses outros qe li sao realmente fascinante e o filme tambem muito bom....so qero qe saisse o filme do livro teorema katherine...e como vc disse sao exelentes mesmo....

      Excluir
  7. Já li a culpa é das estrelas e o teorema Katherine e confesso que john green me fascina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li A culpa é das estrelas e Quem é você Alasca, os 2 são livros excelentes^^.Pretendo em breve começar a ler cidade de papel.

      Excluir
  8. Li "cidades de papel".. É incrivel as filosofias complexas q ha no livro.. Fala um pouco sobre a vida e a morte, com observaçoes verdadeiras e devastadoras.. Mecheu muito cmg esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li tbm cidades de papel e realmente foi um livro e tanto!!

      Excluir
    2. estou no finalzinho de Cidades de Papel John é o autor de livros mais perfeito que já vi,ele entende muito bem um pensamento de um adolescente. eu aprendi e continuo aprendendo muito com os livros dele eu tenho a coleção toda : Cidades de Papel, Teorema Katherine, Will e Will, Deixe A Neve Cair e A Culpa È Das Estrelas que por fim foi o primeiro livro dele que li, me apaixonei de uma forma incondicional... John é tao filosófico,romantico,fascinante pra mim nenhum autor chega aos pes dele pelomenos na minha visão de leitores adolescentes. John bem que poderia escrever uma continuação de ACEDE eu ia adorar ler, mais também acho que seria meio complicdo escrever uma continuação já que Gus morreu... mais ia ser legal pra mim ler msm sem ter gus. tenho 12 anos, e John ACEDE foi o livro que abriuminha mente para ler mais e mais a cada dia.

      Excluir
    3. gente mil perdoes esqueci apenas de :Quem È Você Alaska?..

      Excluir
  9. Ja li a culpa é das estrelas, teorema de katherine, cidades de papel e quem é você alasca. Amei todos!

    ResponderExcluir
  10. Esse homem me fascina! Já li A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine e Cidades de Papel! Will&Will e Deixe a Neve Cair já estão na minha lista e comprei Extraordinário e Quem é Você Alasca. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  11. Li todos, e na verdade são 6 livros:
    -A culpa é das estrelas
    -cidades de papel
    -Deixe a neve cair
    -o teorema Katherine
    -quem é você,Alaska?
    -Will &Will

    Excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Minha filha quer ler a coleção,mas ela só leu A Culpa é das Estrelas,nos outros vc verificou alguma conotação sexual? Gostaria de saber pra poder comprar pq me disseram isso ,obrigada.

      Excluir
    2. Quem é você Alasca fala bastante de sexo sim!

      Excluir
    3. Quem é você Alasca fala de sexo e Cidades de Papel também um pouco. Mas sem querer falar mal acho que John Green não é autor para meninas de 11 anos. Deixa ela ler depois é meio complexo reflete muito sobre vida e morte é meio pesado para a idade dela. Tipo Cidades Papel acho que ela não ia entender bem a essência do livro...

      Excluir
    4. Não acho que sejam livros indicados para pré adolescentes. Aliás, até para um adolescente é necessário uma certa maturidade para conseguir absorver i mínimo que o livro se propõe a mostrar...

      Excluir
    5. Edna Bertin , eu tenho 12 anos e ja li todos ali em cima , nao pense que sua filha é doce e inocente , ela sabe sim de muitas coisas a respeito dos livros !na nossa idade a gnt é mt curioso e sabe de tudo vcs q pensam q n ! Se vc n comprar pra ela vai baixar na internet , pegar com alguem sl a gnt sempre da um jeitinho ! Compra os livros pra ela sim ! E sem essa de que a gnt n entende essas coisas ! Os livros dele sao muito bons encinam muitas coisas mt conteúdo legal ! Nao pense que sua filha é uma menininha indefesa , nao nos nao somos , e sim nos entendemos os livros dele sim ! Nao tem "conteudo pesado" dito em um comentário a cima !

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Quanto mais tiver acesso a bons livros, que alertem sobre os perigos que existem, menos indefesas serão nossas meninas.

      Excluir
    9. Eu li Will&Will é um ótimo livro e creio eu que o contexto dele não seja apropriado pra uma pré-adolescente de 11/12 anos, pois tem bastante palavrão, fala bastante sobre sexo tb, não aconselharia pra sua filha mas ACONSELHO muito aos demais que gostariam de ler é maravilhoso!

      Excluir
  12. já li dois ele, agora estou lendo Will&Will estou amando, john green sempre espetacular ...

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro a menina que roubava livros e adorei e agora to lendo (A culpa è das Estrelas) que tambem e muito legal E ja to pensando em compra Cidades de Papel =)

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro a menina que roubava livros e adorei e agora to lendo (A culpa è das Estrelas) que tambem e muito legal E ja to pensando em compra Cidades de Papel =)

    ResponderExcluir
  15. Eu li a culpa é das estrelas e Quem é você Alaska . O que mais adorei nesses dois livros é que ele não conta um conto de fadas que no final tudo acaba bem . Os finais são trágicos porém é a verdade. Infinitos as vezes são pequenos e durante toda nossa vida estamos lutando tentando sair desse labirinto de sofrimento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá me diga uma coisa minha filha tem 11 anos ejá leu A Culpa é das Estrelas,mas quer que eu compre os outros três livros da coleção ,mas me disseram que Quem é Vc Alaska e Teorema Katherine tem um pouco de sexualiadade,é verdade? Gostaria de informações pra poder comprar.

      Excluir
    2. teorema katherine eu não sei,mas o quem é vc alasca fala algumas coisas pesadas pra idade dela,mas é um otimo livro,faz vc refletir algumas coisas na sua vida,na minha opiniao é um dos melhores dele.Talvez vc devesse deixar pra ela ler quando ela tiver um pouco mais de idade

      Excluir
  16. Ja li, Quem é você, Alasca\Looking for alasca(mesmos livros), Deixe a neve cair, a culpa é das estrelas e Cidades de papel.. todos muitos bons meesmo vale a pena ler

    ResponderExcluir
  17. Ja li "a culpa é das estrelas", que é um livro magnífico, apesar de ser ser um pouco triste, pois fala de dois jovens com câncer que se apaixonam, o livto se torna triste porque o "gus" morre, mas mesmo assim adorei o livro..espero ler outros do mesmo autor que espero que sejam (e que por comentários de amigos são)otimos..

    ResponderExcluir
  18. Eu li: A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel, Will & Will.. Livros ótimos! Comprei hoje Quem é voce, Alasca? e O Teorema Katherine! Só esperar chegar, mas tenho certeza que são ótimos também!

    ResponderExcluir
  19. Li "A Culpa é das Estrelas", Quem é você Alasca? e Cidades de Papel. Vou começarva ler O Teorema de Katherine. Amo os livros de Jonh Green ele não apenas conta uma história, ele tem personagens complexos wue refletem sobre a vida. Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo a culpa e das estrelas,e assim q acabar irei ler o teorama de Katherine... super recomendo a culpa e das estrelas liçao d vida e de superaçao....

    ResponderExcluir
  21. Já li: A culpa é das estrelas, O teorema de Katherine e Cidades de papel. Só vou comprar mais três e paro de enriquecer o John. kkk
    A culpa é das estrelas, é perfeito. O teorema de Katherine, é ótimo. Cidades de papel, é um pouco chato, foi o que mais demorei pra ler, só fica bom nos últimos capítulos, mas ainda assim é muito bom. :) beijos

    ResponderExcluir
  22. Já li: A culpa é das estrelas, O teorema de Katherine e Cidades de papel. Só vou comprar mais três e paro de enriquecer o John. kkk
    A culpa é das estrelas, é perfeito. O teorema de Katherine, é ótimo. Cidades de papel, é um pouco chato, foi o que mais demorei pra ler, só fica bom nos últimos capítulos, mas ainda assim é muito bom. :) beijos

    ResponderExcluir
  23. Já li A culpa é das estrelas e Quem é você Alasca, este ultimo foi um pouco demais para minha pouca maturidade digamos que na parte da sexualidade,mas os dois livros me surpreenderam pelo seu desfecho impressionante e pelas suas mensagens. Aceito de presente os outros .

    ResponderExcluir
  24. ja li a culpa é das estrelas, e cidades de papel.. curti muito o primeiro q citei, mais o outro eu esperava mais no final.. mais é legal.

    ResponderExcluir
  25. Quero ler A Culpa e das Estrelas nas nao tenho certeza que devi ( tenho medo de comprar e se arrepender ) tenho 11 anos ele fala de SEXO ??



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bom é um ótimo livro não tem nem palavras...Fala bem vagamente, quase nada e o livro se baseia mais na história de dois jovens apaixonados.É um leitura gostosa, mas que precisa de maturidade de entender certas coisas. Se você tiver, com certeza vai amar, assim como todos que já leram <3 recomendo sim.

      Excluir
  26. Tenho 12 anos, li A Culpa é das Estrelas e mim apaixonei pelo livro e por John Green, estou esperando chegar O Teorema Katherine, quero a coleção toda, acho que posso ler todos ! Tem algun que pela minha idade eu não possa ler ?

    ResponderExcluir
  27. Tenho 13 anos li a culpa e das estrelas e me apaixonei pelo livro vou ler os outros livros da colecao e nao me importo se fala ou nao de sexo o que importa e que sao obras inspiradoras

    ResponderExcluir
  28. Não importa se temos 13 ou mais anos, o que importa é que entendemos o livro e tiramos algum proveito dele....

    ResponderExcluir
  29. Já li Quem é você Alasca, A culpa é das estrelas, Deixe a neve cair e agr tô lendo Cidades de Papel! São todos perfeitos, o filme então de A culpa é das estrelas lindo...

    ResponderExcluir
  30. Ja li A culpa é das estrelas, Deixe a neve , Cidades de papel e agora estou lendo Quem é você Alasca, e estou super encantada !!

    ResponderExcluir
  31. Amo todos os Livros de John Green, com certeza são os melhores, já li A culpa é das estrelas, Cidades de papel, O Teorema de Katherine,Quem é Você Alasca: ÓTIMOS LIVROS LITERÁRIOS EE É UMA LEITURA GOSTOSA,,

    ResponderExcluir
  32. camila fontes de souza6 de agosto de 2014 às 15:00

    adorei o seu livro A CULPA E DAS ESTRELAS....... chorei muito com o filme....... john voce e o melhor escritor que eu ja vi eu ja li todos os seus livros..... bjss

    ResponderExcluir
  33. Acho que qual quer pessoa pode ler desde que ela goste . Pois ninguém é mais burro Hoje tem menina ficando grávida com 13 anos

    ResponderExcluir
  34. John Green, resgatou o meu prazer pela leitura. Os livros dele são perfeitos *-*

    ResponderExcluir
  35. Comecei a ler o livro dele A CULPA É DAS ESTRELAS e não consigo mais parar de ler... Quero ler todos da sua coleção
    Graças a Jonh Green
    *____*

    ResponderExcluir
  36. Eu ja li will & will, A CULPA E DAS ESTRELAS E QUEM E VC ALASCA? sao perfeito e to esperando cidades de papel ele e bom?

    ResponderExcluir
  37. Assisti a culpa é das estrelas, até ai tudo bem, curti o John. Mas tenho certeza q no livro deve ser melhor. Meu amigo dizia q os livros dele são ótimos. Eu dizia, é? OK. Até ele me emprestar cidades de papel. Ainda nao li tudo, mas pelo que já li, posso afirmar que joão verde é o melhor escritor. Que livro é esse minha gente. Tô me acabando de rir.

    ResponderExcluir
  38. Eu li a culpa é das estrelas e cidades de papel são maravilhosos até chorei lendo cidade de papel agora eu comprei o teorema de keterine e vou comprar hj quem é vc alaska

    ResponderExcluir
  39. Eu li A Culpa é das Estrelas, Teorema Katherine, Cidades de Papel e Quem é você Alasca... E a cada livro a mais que leio dele, fico mais facinada com a capacidade que John Green tem para escrever Livros perfeitos *---*

    ResponderExcluir
  40. Eu li A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine, Cidades de Papel e Quem é Você Alasca... E a cada livro a mais que eu leio dele, fico mais impressionada com sua imensa capacidade de escrever Livros perfeitos *---*

    ResponderExcluir
  41. Gente não li Cidade de Papel ainda mais li os outros,e queria saber se é de comédia ?Tem pessoas dizendo que é,quem leu me responde.

    ResponderExcluir
  42. Eu ja li cidades de papel, tem algumas partes engraçadas mais nao é tudo

    ResponderExcluir
  43. Eu ja li cidades de papel, o teorema Katherine, a culpa é das estrelas, quem é você Alasca , e amei todos

    ResponderExcluir
  44. Eu já A Culpa é das estrelas e Cidades de Papel.(Mais não nesta ordem)Vou começar a ler O teorema Katherine...Espero que seja tão bom quanto os outros!

    ResponderExcluir
  45. Já li:
    A Culpa é das estrelas- Gostei bastante,um livro que fala os sentimentos, ações e palavras delicadas de Hazel Grace, um par perfeito com Augustus.

    Cidades de Papel- Um livro perfeito, e tudo que posso dizer é que não existe nada mais perfeito. Engraçado, triste e emocionante. Assisti no Cinema do Shopping Iguatemi e amei! Já pedi de aniversário pra minha mãe o DVD!

    Estou esperando chegar "O TEOREMA KATHERINE" e "QUEM É VOCÊ, ALASCA?". Espero que seja envolvente e emocionante, mas nenhum vai tomar o lugar do livro CIDADES DE PAPEL(PAPER TOWS)

    ResponderExcluir
  46. E esqueci de falar que mesmo que fale de coisas pra uma idade mais avançada (Tipo, eu tenho 10 anos) são perfeitos. Fala sério, com essa idade a gente já entende essas coisas, mas também não devemos exagerar na dose.h

    ResponderExcluir
  47. Eu ja li todos e tenho todos e são livros perfeitos 😍😍

    ResponderExcluir
  48. Já li a culpa é das estrelas, cidades de papel, quem é você Alasca? e estou lendo o teorema de Katherine. São todos muito perfeitos,o único livro que eu não gostei muito foi a culpa é das estrelas. Esses livros fazem você entrar dentro do livro, você precisa pensar para entender a história isso que é o mais legal.

    ResponderExcluir
  49. O melhor livro do John é "Quem é você Alasca?" Simplesmente perfeito!!!

    ResponderExcluir
  50. O melhor livro do John é "Quem é você Alasca?" Simplesmente perfeito!!!

    ResponderExcluir
  51. Compartilhei a publicação de vocês numa página que administro no Facebook, que se chama Ávido Leitor. Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Eu já li toda coleção de Jonh Green em pouco tempo,ele escreve tão vem que é difícil parar de ler, ele é um autor Maravilho, e espero ansiosamente pelo novo livro que ele está a escrever...

    ResponderExcluir
  53. Tenho todos os livros e os li. Agora, Quem é você, Alasca?, sem sombra de dúvidas, é o melhor. Me identifiquei muito com Alasca. Até deprimi, por uns dias (quem já leu, sabe a que me refiro).
    Quanto aos filmes, Cidades de papel sem dúvidas também é melhor. De qualquer modo, aguardo ansiosa por mais livros de J.G e adaptações.

    ResponderExcluir
  54. Já li praticamente todos menos Deixa a Neve cair , Tenho dois , Teorema , Cidade de Papel , os livros deles pra mim são os melhores , amoor os livros dele , o livros dele toca na pessoa faz as pessoas gostar de ler , O melhor dos melhores que eu amor que eu me identifiquei foi Quem e você Alasca ele deixa uma certa duvida , uma coisa q vc não consegue entender , mas e isso .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem